PUBLICIDADE

Europa

Série de fotos mostra como filha ajuda pai com nanismo

A menina de 4 anos auxilia em tarefas do dia a dia como amarrar os sapatos e alcançar a prateleira

21 set 2015 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: The Grosby Group

Richard Willis, de 46 anos, nasceu com uma espécie rara de nanismo que além de causar a malformação das articulações, desenvolveu outros problemas de saúde, como artrite e escoliose. Por conta dessas complicações, ele tem que permanecer em uma cadeira de rodas especializada. Para realizar tarefas diárias, ele conta com a ajuda de sua filha de 4 anos, Cherry. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Notícias no Twitter

Pai e filha desenvolveram uma ligação especial. Cherry, de 4 anos, ajuda o pai a amarrar os sapatos, lavar a louça e ainda sobe em seus ombros para pegar comida para os dois na geladeira. 

"Somos uma ação em dose dupla. Nós fazemos tudo juntos e não teria como sermos mais próximos. Ela escala nas minhas costas todo dia pra pegar dois iogurtes na geladeira para nós. É um trabalho em equipe", afirmou o pai em entrevista. 

Foto: The Grosby Group

Richard diz que o nascimento de sua filha em 2011 foi como um "sopro de ar fresco" numa época em que ele estava se recuperando de várias operações. Em 2006 e 2008, ele teve que passar por cirurgias nas pernas e no ombro direito e quando Cherry nasceu, estava impossibilitado de andar. 

"Por conta das operações eu senti que estava começando do zero porque tive que aprender a andar de novo, mas a Cherry tornou tudo especial. Enquanto ela aprendia a engatinhar, eu dava os primeiros passos, então é como se tivéssemos feito tudo juntos", contou Richard. 

Foto: The Grosby Group

Pai e filha passavam o dia todo juntos enquanto a mãe, Charli continua com seu emprego na Câmara Municipal. Na última semana, no entanto, Cherry começou a frequentar a escola e a dupla tem menos tempo junto. 

"Cherry é muito orgulhosa do pai e o relacionamento dela com as outras crianças é normal, não há problema por conta de eu ser um anão", declarou Richard. 

Foto: The Grosby Group
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade