PUBLICIDADE

Europa

Sacerdote acusado de roubar Igreja da Inglaterra se entrega

Religioso foi condenado por roubar 24 mil libras de igreja da Inglaterra

27 jul 2015 - 14h50
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O sacerdote que fugiu na semana passada, momentos antes de ser considerado culpado pelo roubo de 24 mil libras (cerca de 34 mil euros) pertencentes à Igreja da Inglaterra, se entregou nesta segunda-feira (27) à Polícia e será julgado amanhã.

Simon Reynolds desapareceu na quinta-feira durante o recesso do almoço de seu próprio julgamento no tribunal de Sheffield (norte da Inglaterra), justo antes do júri o declarar culpado por um total de quatro delitos de roubo.

A polícia do condado de South Yorkshire, que tinha alertado à Interpol e que temia que Reynolds tivesse fugido do Reino Unido e atracado na Europa continental, informou que o religioso, que se entregou nesta manhã em uma delegacia de Sheffield, onde foi detido, será julgado amanhã.

Reynolds aproveitou sua posição como sacerdote de uma igreja do condado para se apropriar entre 2007 e 2013 de 24 mil libras em dinheiro. Tratava-se de um capital que o clérigo devia ter entregue à diocese e à paróquia em conceito de honorários pela realização de bodas, funerais, batismos e outros eventos.

Segundo o que foi assinalado durante o julgamento, o vigário, que nega as acusações, só entregou uma pequena parte do que roubou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade