PUBLICIDADE

Europa

Russos pedem a Putin maior envolvimento na crise ucraniana

A maioria dos participantes de um programa televisionado de perguntas e respostas defenderam maior interferência de Moscou na Ucrânia, segundo um porta-voz do governo

15 abr 2014 - 15h08
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Putin responderá a várias perguntas sobre a crise ucraniana durante um programa de TV, no próximo dia 17</p>
Putin responderá a várias perguntas sobre a crise ucraniana durante um programa de TV, no próximo dia 17
Foto: AP

Muitos russos, que tiveram a oportunidade de se dirigir a Vladimir Putin durante a preparação de seu programa televisionado de perguntas e respostas de quinta-feira, querem uma participação mais ativa da Rússia na crise ucraniana, explicou nesta terça-feira seu porta-voz, Dmitry Peskov.

"Muitos cidadãos russos consideram necessário um envolvimento mais ativo" da Rússia nos eventos atuais na Ucrânia, declarou o porta-voz, citado pela agência Interfax.

Peskov também indicou que entre o milhão e meio de chamadas recebidas até agora, muitas foram de pessoas de várias regiões da Ucrânia. Os habitantes da Crimeia, recentemente anexada à Federação Russa, também estavam propensos a pedir ajuda ao presidente russo.

"Há muitas perguntas sobre como obter a cidadania russa, como a imigrar para a Rússia. Há também pedidos de esclarecimentos sobre a posição russa (na crise ucraniana)", informou, de acordo com a Itar-Tass.

Vladimir Putin responderá na quinta-feira a uma série de perguntas dos russos durante uma transmissão televisiva de várias horas em meio a crise ucraniana e a tensão com o Ocidente.

Kiev e os ocidentais acusam Moscou de estar por trás dos levantes pró-russos no leste da Ucrânia. Esta acusação foi descrita como "absurda" por Peskov.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade