PUBLICIDADE

Europa

Rússia inicia exercício militar de grande escala em territórios sob disputa

5 mar 2015 - 07h29
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira que exercícios militares de grande escala foram iniciados no sul da Rússia e em territórios sob disputa nas fronteiras russas.

Soldados russos durante exercício de treinamento em Nikinci, oeste de Belgrado.  14/11/2014
Soldados russos durante exercício de treinamento em Nikinci, oeste de Belgrado. 14/11/2014
Foto: Marko Djurica / Reuters

Os exercícios envolvem mais de 2.000 soldados de combate antiaéreo e 500 itens de armamento, e vão durar pelo menos até 10 de abril, de acordo com a agência de notícias Interfax.

Segundo o ministério, os exercícios ocorrem nos distritos do Cáucaso Sul e Cáucaso Norte, e também em bases militares russas na Armênia, nas regiões separatistas da Georgia Abkhazia e Ossétia do Sul e na região ucraniana da Crimeia, que Moscou anexou no ano passado.

Os exercícios provavelmente serão vistos pelo Ocidente como uma demonstração de força da Rússia, em meio a tensão nos laços entre a Rússia e o Ocidente devido à crise na Ucrânia.

(Reportagem de Alexander Winning)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade