PUBLICIDADE

Europa

Rússia: forças de segurança frustram possível atentado em Moscou

20 mai 2013 - 13h43
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Serviço Federal de Segurança da Rússia frustrou nesta segunda-feira um atentado terrorista em Moscou, ao matar dois suspeitos e deter um terceiro. "A ação das forças de segurança impediu a tentativa de atentado na capital. Os criminosos, cidadãos russos, vieram da região afegã-paquistanesa, onde receberam instrução militar e terrorista", afirmou um porta-voz do Comitê Nacional Antiterrorista (CNA) à agência Interfax.

Os agentes do Serviço Federal de Segurança investigaram a informação recebida sobre os preparativos de um atentado, e chegaram a uma casa localizada nos arredores de Moscou. Na operação, houve troca de tiros, e que provocou as duas mortes. Um dos membros da força especial foi levemente ferido. O presidente russo, Vladimir Putin, já foi informado do resultado da ação, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Horas antes, três pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um duplo atentado com carros-bomba em Makhachkala, capital da república separatista do Daguestão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade