PUBLICIDADE

Europa

Rússia diz que matou líder insurgente islâmico

21 mai 2013 - 18h07
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O braço-direito do mais procurado insurgente da Rússia foi morto nesta terça-feira por forças de segurança, disseram autoridades, no momento em que Moscou tenta conter a militância do Cáucaso para realizar a Olimpíada de Inverno, em fevereiro.

Dzhamaleil Mutaliyev, membro graduado de um grupo que luta para estabelecer um Estado islâmico, foi morto com outro militante em tiroteio na localidade de Nazran, na Inguchétia, disse um porta-voz da polícia local.

O Comitê de Antiterrorismo da Rússia afirmou que Mutaliyev foi o mentor de um atentado que matou 18 pessoas em 2010 na cidade de Vladikavkaz, e era muito ligado a Doku Umarov, líder do proscrito Emirado do Cáucaso.

"O braço-direito de Doku Umarov foi neutralizado", disse o presidente da Inguchétia, Yunus-Bek Yevkurov, à agência estatal de notícias RIA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade