PUBLICIDADE

Europa

Rússia dá ultimato para forças ucranianas se renderem

As forças ucranianas na Crimeia teriam até a meia-noite de hoje para se renderem ou enfrentariam um ataque militar, segundo informações do Ministério da Defesa da Ucrânia

3 mar 2014 - 12h59
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Frota russa do Mar Negro deu até as 3h de terça-feira (meia-noite, no horário de Brasília) para as forças ucranianas na Crimeia se renderem ou enfrentarão um ataque militar, informou a agência de notícias Interfax, citando uma fonte do Ministério da Defesa da Ucrânia.

O ultimato, disse a Interfax, foi apresentado por Alexander Vitko, comandante da frota.

O ministério não confirmou imediatamente o relato e não houve comentário imediato da Frota do Mar Negro, que tem uma base na Crimeia, onde forças russas estão no controle.

"Se eles não se renderem antes das 5h de amanhã, um ataque real será iniciado contra as unidades e divisões das forças armadas por toda a Crimeia", disse a agência citando a fonte do ministério.

Ucrânia: presença de tropas russas gera ameaça de guerra; veja fotos

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade