PUBLICIDADE

Europa

Rússia chama novas sanções contra Crimeia de "punição coletiva"

20 dez 2014 - 11h11
Compartilhar

O Ministério do Exterior russo denunciou neste sábado as novas sanções ocidentais contra a região da Crimeia como uma “punição coletiva” aos moradores do local, que votaram num referendo em março a favor de se juntar à Rússia.

A União Europeia e os Estados Unidos adotaram restrições para os investimentos na Crimeia nesta semana, atingindo indivíduos, a exploração de gás de petróleo no Mar Negro e o turismo.

No referendo, que a Ucrânia e países ocidentais consideraram ilegal, 97 por cento dos participantes votaram a favor da união da Crimeia com a Federação Russa. O presidente Vladimir Putin assinou então um decreto anexando a península.

"A introdução de novas sanções unilaterais contra a Crimeia e a cidade de Sebastopol pelos Estados Unidos e a União Europeia é uma evidência direta de que o Ocidente reconhece que a decisão do moradores do local de se juntar a Rússia foi unânime e voluntária", disse o ministério, em comunicado.

(Reportagem de Vladimir Soldatkin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade