PUBLICIDADE

Europa

Rússia: ao menos 19 morrem após queda de helicóptero na Sibéria

2 jul 2013 - 04h17
(atualizado às 05h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 19 pessoas morreram após a queda de um helicóptero civil na região da Sibéria, no leste da Rússia, nesta terça-feira. Segundo o Comitê Estatal de Aviação (CEA), havia 25 passageiros, sendo 11 crianças, e três tripulantes a bordo da aeronave no momento do acidente, de acordo com informações da agência russa RT.

O piloto teria perdido controle do helicóptero MI-8, que caiu em uma montanha na região de Yakutia. A aeronave viajava de Deputatsky para Kazachye.

Segundo o comunicado publicado no site oficial do CEA, o número de mortos foi informado pelos membros da tripulação da aeronave, que sobreviveram ao acidente.Os serviços de resgate buscam o helicóptero acidentado que, segundo as autoridades regionais, caiu após o choque de suas hélices contra uma montanha.

"O helicóptero se chocou contra a encosta de uma montanha e caiu", explicou o porta-voz da administração regional de Iacútia, Anatoli Skribikin. O porta-voz acrescentou que entre os passageiros havia "oito crianças menores de oito anos e outras três menores de três anos".

"Se sabe o lugar aproximado do acidente, mas o helicóptero não está ali. Não localizamos o Mi-8 pelas nuvens baixas e a pouca visibilidade", disse à agência Interfax o porta-voz do Ministério de Situações de Emergência russo.

Um helicóptero de resgate aterrissou a 15 quilômetros do lugar aproximado do acidente "à espera que as condições meteorológicas melhorem". As montanhas, a taiga e a inexistência de estradas na região dificultam ainda mais o resgate da aeronave, segundo o Ministério de Emergências.

Com informações das agência AP e EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade