PUBLICIDADE

Europa

Roma entra na campanha italiana contra 'cadeados do amor'

Depois de Veneza, cidade também quer conscientizar casais

1 set 2014 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários
Cadeados do amor abalam as estruturas das pontes
Cadeados do amor abalam as estruturas das pontes
Foto: EFE

Libertar o amor de cada corrente ou cadeado e de seguir uma ideia sem imaginação e estereotipada: essa é a vontade da cidade de Roma, na Itália, para acabar com o "peso" dos cadeados do amor. Assim como a cidade de Veneza, a capital italiana gasta muito dinheiro para retirar os itens enferrujados de seus pontos turísticos.

Na semana passada, a campanha "Unlock your Love" (Destrave seu amor, em tradução livre) esteve em Veneza e fez com que a cidade visse uma campanha com centenas de pessoas pedindo para que os casais não coloquem cadeados pela cidade. Nesta semana, serão milhares de cartazes pela capital italiana explicando os motivos da campanha.

Os folhetos terão um cadeado em forma de coração com uma mensagem em vários idiomas, explicando que o ato de prender um pedaço de ferro deixa um "legado pesado e não merecido para a cidade".

Um dos organizadores da iniciativa afirmou que "em Roma, há alguns anos, a Ponte de Milvio cedeu por culpa da gigantesca quantidade de ferro colocada pelos visitantes". Ele ainda afirmou que "chegou o momento, juntamente com ações para remover os cadeados, de mandar uma mensagem clara a todas as pessoas que chegam a Roma e que tem uma ideia distorcida do amor".

Além das duas cidades italianas, Paris também lançou uma campanha contra esse hábito dos turistas e moradores.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade