PUBLICIDADE

Papa Francisco

TV de bispos italianos garante que papa Francisco fez um exorcismo

20 mai 2013 - 15h16
Compartilhar

O canal dos bispos italianos "TV2000" disse nesta segunda-feira que o papa Francisco realizou um exorcismo em uma criança que assistiu no domingo à missa de Pentecostes na Praça de São Pedro do Vaticano.

O fato, asseguraram vários especialistas consultados pelo programa "Vade Retro" do canal da Conferência Episcopal Italiana (CEI), aconteceu no final da missa, quando o papa se aproximou para saudar um grupo de doentes.

Sorrindo, Francisco se aproximou de um rapaz e o sacerdote que lhe acompanhava os apresentou, enquanto dizia algumas palavras ao pontífice, que não puderam ser captadas pelo vídeo transmitido pelo canal de TV.

O programa "Vade Retro" explicou que a expressão do papa mudou então de maneira imprevista. Francisco se mostrou "pensativo, concentrado e estendeu as mãos sobre a cabeça do jovem, rezando intensamente".

Nas imagens é possível ver a criança, embora com o rosto distorcido pela "TV2000", abrindo a boca, enquanto o papa segue rezando com as mãos apoiadas em sua testa.

"Os exorcistas que viram as imagens não têm dúvidas: tratou-se de uma prece de libertação do demônio ou de um exorcismo", garantiu a "TV2000", que dedicará na próxima sexta-feira um programa "à batalha do papa Francisco contra o diabo e suas seduções".

EFE   
Compartilhar
Publicidade