PUBLICIDADE

Papa Francisco

RJ: preparação para a Jornada Mundial da Juventude está mantida

11 fev 2013 - 14h27
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Bento XVI anunciou hoje que  irá renunciar ao cargo em 28 de fevereiro</p>
Papa Bento XVI anunciou hoje que irá renunciar ao cargo em 28 de fevereiro
Foto: Giampiero Sposito / Reuters

Após o anúncio na manhã desta segunda-feira que o Papa Bento XVI irá renunciar ao pontificado, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que toda a preparação da cidade para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está mantida. "Ressaltamos que seguimos as orientações da arquidiocese, responsável pela programação da JMJ", disse o comunicado. 

Durante entrevista coletiva hoje, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, também garantiu que o evento, bem como os preparativos, serão realizados como previsto na programação. A presença de Bento XVI estava confirmada na Jornada. 

A iniciativa, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional foi em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude ocorre de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

Na manhã de hoje, o Vaticano confirmou que o papa Bento XVI vai renunciar ao posto de líder mundial da Igreja Católica no próximo dia 28. Ele anunciou em latim a decisão pela primeira vez durante um consistório (reunião de cardeais). Em comunicado, o Papa disse que tomou a decisão por considerar que sua condição de saúde e idade avançada já não eram adequadas para continuar no cargo. Ele continuará realizando suas funções normalmente até a data marcada para a renuncia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade