PUBLICIDADE

Papa Francisco

"É preciso estar na periferia", diz Papa após missa no subúrbio de Roma

26 mai 2013 - 09h34
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco, que pediu aos sacerdotes que levassem a mensagem de Deus à "periferia" da sociedade, visitou pela primeira vez neste domingo uma paróquia no subúrbio de Roma. Os sinos da igreja ressoaram no bairro popular de Prima Porta, ao norte da capital, na chegada do Papa, que foi recebido por centenas de fiéis.

"O Papa está no Vaticano, estou aqui como bispo de Roma", disse Francisco em uma missa realizada ao ar livre em frente à igreja dos Santos Isabel e Zacarias. "Ninguém pode compreender a realidade a partir do centro, precisar estar na periferia", declarou o Papa durante a missa na qual improvisou uma pequena lição de catequese às 16 crianças que celebravam sua primeira comunhão.

O pároco da paróquia, Benoni Ambarus, disse que sua igreja foi uma boa escolha para uma primeira visita do Papa fora do Vaticano. "Era natural que esta paróquia recebesse a primeira visita do Papa, que falou sobre a necessidade de ir para os subúrbios", afirmou. Depois da missa, Francisco cumprimentou a multidão que aplaudia, abençoando alguns e deixando ser fotografado com um grande sorriso.

Jorge Bergoglio é o primeiro pontífice latino-americano a liderar a Igreja de um bilhão de católicos em todo o mundo. Desde sua chegada ao trono de Pedro, tem se distinguido de seu antecessor Bento XVI por sua linguagem direta e sua estreita relação com as multidões.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade