PUBLICIDADE

Papa Francisco

Em carta, Papa pede diálogo e acordo na Argentina

21 abr 2013 - 12h49
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa recebeu kit de mate das mãos da presidente argentina em março, no Vaticano </p>
Papa recebeu kit de mate das mãos da presidente argentina em março, no Vaticano
Foto: AP

O Papa Francisco pediu "o acordo, o diálogo e a reconciliação" na Argentina, segundo o texto de uma carta enviada à presidente Cristina Kirchner, divulgada com exclusividade pelo jornal La Nación. O motivo da carta, afirma o pontífice à presidente, é "recordar nosso recente encontro e sua viagem a Roma, por ocasião do início de meu ministério como sucessor de São Pedro", em 19 de março no Vaticano.

"Aos que estão constituídos em autoridade, que busquem no serviço seu melhor aliado e trabalhem incansavelmente para estabelecer laços que assegurem a concórdia, o diálogo, a reconciliação e o entendimento entre todos", pediu Francisco.

A carta, segundo o jornal, tem data de 20 de março, um dia depois do início do papado, mas que não foi divulgada oficialmente pelo Vaticano nem pelo governo argentino.

Um clima político de divergência impera atualmente na Argentina, onde forças políticas e grupos de imprensa opositores travam confrontos verbais com funcionários e meios de comunicação ligados ao governo. Os dois lados acusam o outro de atentar contra a democracia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade