PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa Francisco se encontrará com Cristina Kirchner na segunda-feira

16 mar 2013 - 07h16
Compartilhar

O papa Francisco, que até a sua eleição, em 13 de março, era o arcebispo de Buenos Aires, receberá na próxima segunda-feira, às 12h50 (local, 8h50 de Brasília), a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, informou a assessoria de imprensa do Vaticano.

Essa será a primeira audiência de Francisco com um chefe de Governo e acontecerá na Casa de Santa Marta, onde o pontífice está hospedado enquanto não toma posse de seus quartos no Palácio Apostólico.

A Presidente argentina viajará para Roma para assistir à missa inaugural do religioso, prevista para a próxima terça-feira, e na qual deverão estar presentes cerca de 150 chefes de Estado e de Governo.

A delegação argentina que assistirá à missa terá também o ministro das Relações Exteriores, Héctor Timerman; o presidente da Corte Suprema de Justiça, Ricardo Lorenzetti; o titular da Câmara dos Deputados, Julián Domínguez, e o deputado Ricardo Alfonsín, além de representantes da Conferência Episcopal Argentina e representantes de vários partidos políticos do país.

Timerman já chegou neste sábado ao aeroporto de Fiumicino e participará da primeira reza do Ângelus, que o papa Francisco celebrará da janela de seu apartamento no domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade