PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa Francisco: se a Igreja não proclamar Jesus, se tornará uma ONG

14 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

O papa Francisco disse nesta quinta-feira, em sua primeira missa de pontificado, que se a Igreja não proclamar Jesus, se transformará "em uma ONG piedosa, mas não na esposa do Senhor".

Na homilia, o papa destacou também que, quando os fiéis caminham sem a Cruz, edificam sem a Cruz e professam sem a Cruz, "não somos discípulos do Senhor".

"Nós podemos caminhar tanto quanto quisermos, podemos edificar muitas coisas, mas se não proclamamos Jesus Cristo, a coisa não anda. Nos transformaremos em uma ONG piedosa, mas não na Igreja, a esposa do Senhor", afirmou o papa, sem ler um discurso pronto.

Sobre a obrigação de proclamar Jesus, o novo papa afirmou que "quem não reza ao Senhor, reza ao diabo, já que quando não se proclama Cristo, se proclama a mundanidade do diabo, do demônio".

A primeira missa do papa Francisco foi celebrada em latim, com algumas leituras em italiano.

A missa solene de início de pontificado será celebrada na próxima terça-feira, às 9h30 locais (5h30 de Brasília), dia de São José, na praça de São Pedro do Vaticano, e contará com a presença de vários chefes de estado e de governo, além de milhares de fiéis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade