PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa Francisco recebe Pérez Esquivel

24 jun 2013 - 09h58
(atualizado às 12h36)
Compartilhar

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira em audiência no Vaticano o Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, e o líder indígena da etnia Qom da Argentina, cacique Félix Díaz, informou um comunicado da Santa Sé.

O comunicado não entrou em detalhes sobre o conteúdo do encontro, mas, segundo informação proveniente da delegação, o cacique Díaz queria transmitir ao Papa as graves violações dos direitos humanos sofridos pelos Povos Originários no continente latino-americano.

"A Igreja católica teve um papel ativo na conquista da América e grande parte de cumplicidade no genocídio dos Povos Originários, e isso é uma parte da memória histórica de nossos povos que não podemos esquecer", afirmou Pérez Esquivel em um comunicado difundido por sua assessoria.

"Mesmo assim, houve muitos sacerdotes e ordens religiosas que ficaram ao lado dos povos indígenas frente à opressão. Não é por acaso que um jesuíta latino queira receber e ouvir os Povos Originários", acrescentou, referindo-se a Francisco.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade