PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa Francisco envia mensagem a fieis para que rezem pelas vítimas da explosão no Texas

18 abr 2013 - 10h35
Compartilhar

O papa Francisco apelou hoje (18) aos fieis de todo o mundo para que rezem pelas vítimas da explosão na fábrica de fertilizantes West Fertilizer Company, na região de Waco, no Texas, nos Estados Unidos. O papa fez o apelo por intermédio da rede social Twitter em que ele enviou mensagem aos seguidores.

"Por favor, unam-se a mim em oração para as vítimas e suas famílias da explosão no Texas", disse o papa, no Twitter @pontifex.

Pela estimativa oficial apresentada hoje, entre cinco e 15 pessoas morreram na explosão e mais de 160 ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não se sabe a origem da explosão. Uma das hipóteses é que a causa tenha sido a grande quantidade de amoníaco no local.

A explosão na fábrica ocorreu, por volta das 19h50 (21h50 no horário de Brasília), e provocou danos em uma área extensa. O incêndio na fábrica foi controlado apenas na manhã de hoje. Porém, as autoridades tentam ainda controlar a nuvem de fumaça que pode ser tóxica e está na região.

Segundo as autoridades, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Um asilo e uma escola também foram atingidos pela explosão. Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade