PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa Francisco convida noivos a encontrá-lo no dia de São Valentim

14 jan 2014 - 12h53
Compartilhar

O Papa Francisco convidou nesta terça-feira os noivos que desejarem conhecê-lo no dia de São Valentim, o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, no Salão Paulo VI, no Vaticano, em um comunicado da Santa Sé.

Em várias línguas, o convite escrito sobre um fundo de céu azul com uma grande cruz e um casal se abraçando é intitulado: "A alegria do sim para sempre".

"Para um encontro com o Santo Padre são convidados os noivos que participaram ou estão participando do curso de preparação para o casamento. Inscrições antes de 30 de janeiro no gabinete 'Família das dioceses'", informa o texto.

O Papa Francisco adotou esta iniciativa sem precedentes para estimular a instituição do casamento, em crise na Igreja, com um grande número de divórcios entre os católicos.

Em várias ocasiões, ele enfatizou a importância da preparação para o casamento. Ele também levantou a questão dos casamentos religiosos por convenção social, chamando para a reflexão sobre o assunto, incluindo a questão de saber se eles poderiam ser considerados casos de nulidade.

Estes temas, bem como a questão da coabitação de solteiros e as novas realidades dos casais (casais homossexuais) devem ser abordadas por duas assembleias de bispos sobre a família, no final de 2014 e no primeiro semestre de 2015.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade