PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa argentino inicia pontificado pedindo a benção do mundo

13 mar 2013 - 19h37
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

O papa argentino Francisco I, primeiro pontífice latino-americano da história da Igreja Católica, iniciou seu pontificado nesta quarta-feira realizando um gesto inédito: pedindo a benção do mundo.

"Começamos este caminho, bispos e povo, um caminho da Igreja de Roma, que é a que preside na caridade toda a Igreja. Oremos sempre uns pelos outros e todos pelo mundo para que haja uma grande fraternidade. Que este caminho da Igreja que hoje começamos e no qual me ajudará meu cardeal vigário, aqui presente, seja proveitoso para a evangelização".

"Peço a todos um favor. Em lugar deste bispo abençoar o povo, quero que a oração do povo peça a benção para seu bispo", disse Francisco I.

"Rezem por mim e nos veremos em breve. Amanhã pedirei a proteção da Virgem para Roma. Boa noite para todos e que descansem", concluiu

Antes, o Papa havia pedido uma benção para seu antecessor, Bento XVI, que renunciou em fevereiro, algo que não ocorria há sete séculos.

"Quero antes de tudo pedir uma oração para nosso Papa emérito Bento XVI. Oremos para que o Senhor o abençoe e a Virgem Maria o proteja".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade