PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa apela para humanidade de sequestradores na Síria

2 jun 2013 - 10h25
Compartilhar

O papa Francisco fez neste domingo um apelo para que os que organizaram sequestros na Síria libertem seus reféns em uma demonstração de humanidade.

"Apelo para a humanidade dos sequestradores para que libertem suas vítimas", disse o Papa durante o Ângelus e diante de uma multidão na praça de São Pedro, para, em seguida, expressar sua "solidariedade com as pessoas que permanecem sequestradas e com suas famílias".

O Papa não se referiu especificamente a nenhuma vítima e incluiu em sua mensagem todos os casos, tanto aqueles realizados por motivos políticos quanto os sectários, e inclusive o sequestro de jornalistas.

Francisco falou sobre sua "viva e dolorosa preocupação pela persistência de um conflito que arde há dois anos na Síria e que atinge principalmente uma população indefesa".

"Esta difícil situação de guerra traz consequências trágicas: morte, destruição, prejuízo econômico e danos ambientais enormes", disse. "Oremos por nossa bem-amada Síria!", disse o Papa, em uma frase improvisada que foi aplaudida calorosamente pela multidão.

O Papa também lembrou que "no mundo há muitas situações de conflito, mas também sinais de esperança" e disse que apoiava "os progressos recentes alcançados em vários países da América Latina em direção à reconciliação e à paz".

Francisco convocou orações em silêncio "pelas pessoas mortas em combate, pelos feridos e seus familiares". O Papa celebrou neste domingo uma missa na presença de familiares de militares mortos ou feridos em missões internacionais de paz.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade