PUBLICIDADE

Papa Francisco

Obama deseja se encontrar com papa Francisco, diz porta-voz da Casa Branca

14 jan 2014 - 18h23
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, planeja se reunir em breve com o papa Francisco, anunciou nesta terça-feira o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que garantiu que não há data prevista para o encontro.

Em sua coletiva diária, o representante do governo garantiu que a reunião com o pontífice é um "desejo" do chefe de estado americano. Desde a nomeação de Jorge Mario Bergoglio, ainda não houve nenhum encontro entre o líder religioso e Obama.

Hoje, o secretário de estado americano, John Kerry, se reuniu em Roma com o secretário de estado do Vaticano, Pietro Parolin. Entre os assuntos abordados estavam o conflito sírio, as negociações de paz entre israelenses e palestinos, e a situação dos direitos humanos em Cuba.

Kerry também transmitiu a Parolin a coincidência de opiniões entre o papa Francisco e Obama, sobre a necessidade de levar ao centro da agenda mundial a pobreza no planeta.

Logo após a escolha do novo líder da Igreja Católica, o presidente americano classificou Francisco como "paladino dos pobres e dos mais vulneráveis".

EFE   
Compartilhar
Publicidade