PUBLICIDADE

Papa Francisco

Kirchner chega a Roma para missa de entronização do Papa

Relação entre a presidente argentina e o novo Papa é turbulenta

17 mar 2013 - 13h58
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
A presidente argentina, Cristina Kirchner, desembarca no aeroporto Fiumicino, de Roma
A presidente argentina, Cristina Kirchner, desembarca no aeroporto Fiumicino, de Roma
Foto: EFE

A presidente argentina, Cristina Kirchner, chegou neste domingo a Roma para participar na terça-feira da missa de entronização de Francisco, o primeiro papa argentino e latino-americano da história, indicou a embaixada argentina na Itália. Kirchner, que viajou acompanhada de uma delegação governamental, aterrissou pouco depois das três da tarde locais (11h de Brasília) no aeroporto de Fiumicino.

O papa Francisco receberá em audiência a presidente argentina na segunda-feira às 12h50 (8h50 de Brasília) na Casa Santa Marta, a residência provisória do pontífice até que possa ser transferido ao seu apartamento no Palácio Apostólico.

A relação entre o até esta semana arcebispo de Buenos Aires Mario Jorge Borgoglio e a presidente sempre foi tensa, especialmente desde a legalização do casamento homossexual, mas este encontro desperta expectativas de aproximação na Argentina.

Kirchner é uma das primeiras chefes de Estado e de governo a chegar a Roma para assistir à cerimônia de entronização do Papa, que neste domingo rezou seu primeiro Ângelus na Praça de São Pedro diante de mais de 100 mil pessoas. A presidente do Brasil, Dilma Roussef, também chegou à capital italiana neste domingo. 

Além de Kirchner, confirmaram presença os presidentes de México, Chile, entre outros, assim como o herdeiro da Coroa espanhola e a argentina Máxima Zorreguieta, futura rainha da Holanda.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade