PUBLICIDADE

Papa Francisco

João Inácio Müller é nomeado bispo de Lorena

25 set 2013 - 13h37
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira o franciscano João Inácio Müller, de 53 anos, bispo da diocese de Lorena, no interior de São Paulo, informou o Escritório de Imprensa do Vaticano em comunicado.

Müller, que até agora era Ministro Provincial dos Frades Menores da Província São Francisco de Assis, com sede em Porto Alegre, sucede Benedito Beni dos Santos, que pediu renúncia.

O novo bispo nasceu em 15 de junho de 1960 em Santa Clara do Sul, entrou na ordem dos frades menores (franciscanos) em 1985 e foi ordenado sacerdote em 1988.

O religioso estudou Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição de Viamão, na arquidiocese do Porto Alegre, e cursou Teologia na Pontifícia Universidad Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e no Studium Theologicum, em Jerusalém. Depois, obteve a licenciatura em Teologia Espiritual na Universidade Antoniana de Roma.

Müller ocupou diversos cargos, como promotor vocacional em várias dioceses do país, vigário da Irmandade, mestre dos estudantes de Filosofia, e agente das Pastorais na Rede de Comunidade da Paróquia Santa Clara, em Lomba do Pinheiro, arquidiocese de Porto Alegre.

O papa também nomeou Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida bispo auxiliar de Salvador. Ele nasceu em 1959 em Aracaju e era bispo de Estância, no interior do Sergipe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade