PUBLICIDADE

Papa Francisco

Internautas repercutem despedida de Bento XVI: "exemplo de coragem"

27 fev 2013 - 08h58
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Bento XVI afirmou que a decisão de renunciar foi tomada "não para o meu bem, mas para o bem da Igreja"</p>
Papa Bento XVI afirmou que a decisão de renunciar foi tomada "não para o meu bem, mas para o bem da Igreja"
Foto: AFP

A despedida do papa Bento XVI, que entrou para a história na manhã nesta quarta-feira ao presidir sua última audiência como pontífice na Praça São Pedro diante de milhares de fiéis, repercutiu em todo o mundo, e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Sensibilizados pelas palavras do Papa, que afirmou ter sentido suas forças diminuírem, e que tomou a decisão de renunciar ao cargo por acreditar ser a mais justa para o bem da Igreja, os fiéis mostraram admiração por Bento XVI. "O papa Bento XVI é exemplo de coragem. Que nós também saibamos reconhecer nossos limites", escreveu @Mary_Correaa.

Nos Trending Topics, o nome do Papa figurava entre os mais comentados desta manhã. Para @Fagner_jp, a vontade de Bento XVI deve ser respeitada. 

"É triste ver essa despedida do papa Bento XVI, mas é isso mesmo, temos que respeitar a sua vontade. #DeusNosProteja". "Estou tão comovido pela renuncia do Papa Bento XVI, como se tivesse falecido. Estranho ver um papado acabar com ele vivo", escreveu @DiogoAsus.

Acompanhe em tempo real os comentários sobre a renúncia de Bento XVI:

Bento XVI


Praça de São Pedro


Igreja


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade