PUBLICIDADE

Papa Francisco

Internautas brincam sobre Papa argentino: "la mano de Dios"

13 mar 2013 - 17h07
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários
O papa Francisco aparece no balcão central da Basílica de São Pedro pela primeira vez como Sumo Pontífice
O papa Francisco aparece no balcão central da Basílica de São Pedro pela primeira vez como Sumo Pontífice
Foto: AP

Tido como um dos favoritos ao posto de novo Papa da Igreja Católica, o cardeal brasileiro Odilo Scherer “perdeu” a vaga para o argentino Jorge Mario Bergoglio, anunciado na tarde desta quarta-feira como o novo Papa, que passará a ser chamado de papa Francisco.

Nas redes sociais, os tuiteiros brasileiros mostraram uma certa decepção, e brincaram com a típica rivalidade entre Brasil e Argentina. Nos Trending Topics, a hashtag #ChupaBrasil e #LaManodeDios ganharam espaço entre os termos mais comentados, em referência à famosa frase dita pelo então jogador da seleção argentina, Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986, em um jogo contra o Inglaterra. Na ocasião, Maradona usou a mão em um dos gols, e ao se justificar disse tratar-se “da mão de Deus”.

“O Papa escolhido é argentino. Só pode ter sido ‘la mano de Dios’”, escreveu @ODanielCampos. “Olha ‘la mano de Dios’ ajudando os argentinos de novo”, brincou @addomp.

A decepção com a não escolha do cardeal brasileiro também foi motivo de comentários jocosos. “#ChupaBrasil Quando todo mundo pensou que o Papa ia ser brasileiro, aí aparece Francisco dançando tango na cara dos brasileiros!”, escreveu @JuliaEmilly1D. “Putz! Fazer piada de argentino agora é pecado! #chupabrasil”, disse @kellenlopes_. ‏

Rapidamente, muitas montagens fazendo referências à nacionalidade do novo Papa e relacionando o assunto com temas esportivos se espalharam pelas redes sociais. As mais propagadas foram as que se referiam à Maradona e Messi.

Acompanhe em tempo real os comentários sobre o novo Papa:

La Mano de Dios


#ChupaBrasil


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade