PUBLICIDADE

Europa

Fotógrafo explica como fez imagem de raio atingindo Basílica de São Pedro

Alessandro Di Meo, da Ansa, esperou cerca de 40 minutos para flagrar momento exato em que raio acerta cúpula da igreja do Vaticano

12 fev 2013 - 19h31
(atualizado em 6/10/2017 às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O repórter fotográfico da Ansa Alessandro Di Meo, responsável por tirar a foto do raio atingindo a cúpula da Basílica de São Pedro no dia da renúncia do papa Bento XVI, explicou nesta terça, dia 12, como conseguiu a imagem que estampou as capas dos principais sites e jornais do mundo.

"Estava chegando um temporal. Quando vi o primeiro relâmpago tive a ideia e imediatamente me posicionei embaixo da coluna. Foram quase 40 minutos lutando com a câmera e o tempo para tirar a foto que havia pensado", explicou Di Meo.

O mau tempo atrapalhou o fotógrafo, que viu um raio atingir a cúpula antes de conseguir tirar a foto. "Enquanto limpava a lente das gotas de chuva, um primeiro raio atingiu a cúpula e não pude fazer nada além de observar impotente", afirmou.

A foto criou grande polêmica na internet, onde muitos colocaram sua autenticidade em dúvida, chamando de fotomontagem. "Entendo que a foto possa parecer incrível, porém, sempre são feitas fotos de raios. Neste caso, a única diferença é que se trata de um raio certo no momento certo. Consegui por um pouco de teimosia e sorte", disse o fotógrafo, desmentindo uma suposta montagem.

Com informações da Ansa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade