PUBLICIDADE

Papa Francisco

Falso bispo tenta entrar em pré-conclave de cardeais

4 mar 2013 - 14h22
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários
 Ralph Napierski (esq.) tentou participar do encontro vestindo uma batina preta de uso diário e uma faixa de seda grossa de cor roxa
Ralph Napierski (esq.) tentou participar do encontro vestindo uma batina preta de uso diário e uma faixa de seda grossa de cor roxa
Foto: AFP

Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar nesta segunda-feira na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano, as chamadas congregações gerais, durante as quais se debate o futuro da Igreja após a renúncia de Bento XVI, constatou uma jornalista da AFP.

O falso bispo, com uma batina preta de uso diário e uma faixa de seda grossa de cor roxa, posou diante de vários fotógrafos ao lado de cardeais. Apertou as mãos de diversas pessoas, falou com prelados e cumprimentava todos os presentes antes de ser impedido por um membro da Guarda Suíça de entrar no Vaticano.

O homem, identificado como Ralph Napierski, contou em seu blog que pertence à Igreja ortodoxa italiana, entidade que não existe na Itália, e diz se chamar Basilius.

Antes de ser descoberto, o falso religioso criticou diante da imprensa os bispos católicos por terem acobertado os padres acusados de pedofilia.

Napierski diz ser o fundador da ordem católica "Corpus Dei", que promove a "Ioga de Jesus", técnica que permite "controlar o computador com o poder da mente".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade