PUBLICIDADE

Papa Francisco

Exorcista do Vaticano agradece a Bento XVI por 'grande apoio'

16 fev 2013 - 10h34
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O papa Bento XVI sa&uacute;da os participantes em&nbsp;audi&ecirc;ncia</p>
O papa Bento XVI saúda os participantes em audiência
Foto: AFP

O exorcista oficial da Igreja Católica, o sacerdote italiano Gabriel Amorth, agradeceu a Bento XVI por seu apoio durante os oito anos de seu papado, que terminará no dia 28 de fevereiro, depois que o Pontífice decidiu renunciar por "falta de forças". "Bento recebeu em audiência os exorcistas de todo o mundo e nos recebeu com palavras de grande, grande apoio", explicou Armoth, um veterano exorcista da diocese de Roma com 27 anos de experiência, em uma entrevista à rede de televisão católica italiana TV2000 divulgada na sexta-feira.

"Sempre nos deu seu apoio. O Papa fez muito para revisar os procedimentos (do exorcismo). E nos deu orações muito potentes que servem para exorcizar", acrescentou.

Durante sua atuação como cardeal, Joseph Ratzinger também contribuiu para reformar o catecismo da Igreja Católica e "ampliar a luta contra Satanás, não apenas nos casos de possessão demoníaca de pessoas, mas também nos de transtornos provocados pelo demônio, que representam 90% dos casos", explicou Amorth.

Papa indica que viverá isolado após renunciar:

Segundo o sacerdote, os casos de possessão total são muito raros, embora ele mesmo afirme ter visto pessoas "andando pelas paredes e se arrastando pelo chão como serpentes". "As pessoas vão procurar feiticeiros, adivinhos que se classificam como exorcistas. Mas isto é um problema, porque quando alguém precisa de um exorcismo não há muita gente capaz de fazê-lo e muitos não estão bem preparados", afirmou Amorth.

Bento XVI anunciou na última segunda-feira sua renúncia, que se tornará efetiva no dia 28 de fevereiro, uma decisão sem precedentes na história moderna da Igreja Católica.

<a href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade