PUBLICIDADE

Católicos lançam campanha na internet para 'adotar um cardeal'

9 mar 2013 - 14h55
(atualizado às 15h30)
Ver comentários
Publicidade
Os fiéis são convidados a rezar por um dos cardeais eleitores
Os fiéis são convidados a rezar por um dos cardeais eleitores
Foto: Reprodução

Mais de 399 mil pessoas aderiram à campanha lançada na internet para "adotar um cardeal" e rezar por ele para ajudá-lo na tarefa de votar no próximo conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI. Os promotores da campanha criaram um site no qual, após fazer um registro com nome e enderenço de e-mail, o usuário é dirigido a uma nova página na qual aparece a foto e o nome do cardeal pelo qual deverão rezar.

Os responsáveis por esta iniciativa explicaram que o site é dirigido para pessoas que têm gratidão por Deus por ter enviado à Igreja um papa "maravilhoso" como Bento XVI e esperam contar com "um digno sucessor".

"Como grande membro da Igreja, desejas contribuir com a força da oração para que o Espírito Santo proteja e ilumine os cardeais (eleitores) na escolha do próximo sucessor do apóstolo Pedro?", diz a página de acesso.

O conclave para escolher o novo pontífice começará às 16h30 local (12h30, horário de Brasília) de terça-feira, 12 de março, quando os 115 cardeais eleitores entram em procissão na Capela Sistina.

EFE   
Publicidade
Publicidade