PUBLICIDADE

Papa Francisco

Árvore de Natal alemã decora Praça de São Pedro no Vaticano

13 dez 2013 - 15h50
Compartilhar

Um enorme pinheiro de Natal, presente da cidade alemã de Waldünchen, na Baviera, teve a iluminação acesa pelo papa Francisco nesta sexta-feira, uma "prova da proximidade espiritual e da amizade entre a Alemanha e a Santa Sé", comemorou o pontífice.

Com 25 metros de altura, o pinheiro, colocado do centro da praça de São pedro, cresceu nas florestas da Baviera, sul da Alemanha, e da República Tcheca - ganhando do Papa o título de "internacional".

Em seu primeiro Natal, Francisco - que comemorará seus 77 anos na próxima terça-feira - usou o pinheiro bávaro para homenagear o papa emérito Bento XVI, recluso em Castel Gandolfo.

O presépio - exibido ao público na noite de 24 de dezembro - foi ofertada ao Vaticano por um artista napolitano que optou pela "simplicidade" adotada pelo papa franciscano. As comemorações da noite de Natal não terão inovações.

O alto custo do presépio já foi alvo de muitas críticas. Por isso, em 2012, a decoração foi um presente da região italiana de Basilicate, e por patrocinadores particulares.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade