PUBLICIDADE

Europa

Reino Unido teme ataques a alvos britânicos no mundo

Nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores aconselha que os britânicos que saiam do país devem se manter atentos

31 out 2014 - 21h22
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido aumentou nesta sexta-feira o alerta de risco para ataques terroristas contra interesses e cidadãos britânicos em todo o mundo.

"Se considerou que cresceu o risco global de ataques terroristas contra interesses do Reino Unido e cidadãos britânicos por parte de grupos ou indivíduos motivados pelo conflito na Síria e Iraque", advertiu o órgão em comunicado.

A nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores aconselha que os britânicos que saiam do país devem se manter atentos.

Os responsáveis pela diplomacia do Reino Unido atualizaram suas recomendações gerais de viagem "dadas as ações da coalizão na Síria e no Iraque", para "refletir o aumento do risco de terrorismo em escala global".

Há um mês, o parlamento britânico deu sinal verde ao primeiro-ministro David Cameron para iniciar bombardeios no Iraque contra posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), se unindo à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. No entanto, o Reino Unido se negou a participar dos ataques na Síria.

O ministério oferece recomendações concretas de viagem a cada país, apesar de hoje ter atualizado seus conselhos gerais para todo britânico que tenha a intenção de sair do Reino Unido.

"Essas mudanças ocorreram como advertência global, em resposta à uma ameaça generalizada", detalhou o Ministério de Relações Exteriores.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade