PUBLICIDADE

Europa

Reino Unido: crise na Ucrânia é maior da Europa neste século

3 mar 2014 - 06h08
(atualizado às 06h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Reino Unido disse que está bastante preocupado com a possibilidade da Rússia enviar suas tropas para o interior do território ucraniano, considerando a atual crise no país como a maior da Europa desde o início do século, de acordo com informações da agência Reuters.

O secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague, advertiu o presidente Vladimir Putin de que a Rússia poderá pagar um custo significante se não mudar de curso. Hague disse que Moscou tem agora o controle operacional da Crimeia e que, apesar de o país ter o direito de manter sua base na região, deveria ordenar o retorno das tropas para o quartel.

“Certamente nós estamos muito preocupados com qualquer possibilidade de um movimento maior da Rússia para outras partes da Ucrânia, mas isso não significa que a posição na Crimeia é estável”, afirmou o secretário à BBC.

William Hague acrescentou que “esta é uma situação muito tensa e perigosa que a intervenção da Rússia produziu”.

A Crimeia conta com 2 milhões de habitantes, dos quais quase 60% são russos, 25% ucranianos e 12% tártaros
A Crimeia conta com 2 milhões de habitantes, dos quais quase 60% são russos, 25% ucranianos e 12% tártaros
Foto: Arte Terra

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade