PUBLICIDADE

Europa

Rei da Espanha aparece com muletas em cerimônia militar

1 jun 2013 - 11h37
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
O rei Juan Carlos da Espanha participa de cerimônia no Dia das Forças Armadas
O rei Juan Carlos da Espanha participa de cerimônia no Dia das Forças Armadas
Foto: AFP

O rei Juan Carlos da Espanha realizou neste sábado uma aparição pública pouco comum, participando de uma discreta cerimônia militar organizada com menos recursos do que em ocasiões anteriores, consequência de medidas de redução do gasto público.

O monarca, de 75 anos, compareceu no fim de abril à partida das semifinais da Liga dos Campeões entre Real Madri e Borussia Dortmund, realizando assim sua primeira aparição fora de sua residência oficial desde que foi submetido, no dia 3 de março, a uma operação de hérnia de disco.

Neste sábado, por ocasião do Dia das Forças Armadas, o rei, que utilizava muletas, vestia seu uniforme militar verde.

O monarca estava acompanhado do príncipe Felipe, herdeiro do trono da Espanha, e de sua esposa Letizia, que foram recebidos com vaias na quinta-feira no Gran Teatro del Liceu de Barcelona, onde foram assistir a uma apresentação de L'elisir d'amore, de Gaetano Donizetti.

A família real espanhola passa por seu pior momento de popularidade desde a acusação do genro do rei Juan Carlos, Iñaki Urdangarin, em um caso de suposta corrupção que atinge sua esposa, a infanta Cristina.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade