PUBLICIDADE

Europa

Rebeldes pró-Rússia derrubam dois caças ucranianos, diz Kiev

Pilotos conseguiram ejetar-se sobre a zona controlada pelas forças separatistas, acrescentou Seleznev

23 jul 2014 - 08h55
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Rebeldes pró-Rússia abateram dois caças ucranianos, disse um porta-voz para as operações militares da Ucrânia nesta quarta-feira.

Os dois aviões, modelo Sukhoi-25, foram derrubados, às 13h30 locais (7h30 de Brasília) perto da localidade de Savur Mogila, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia. 

O local fica a cerca de 25 quilômetros de onde caiu o voo malaio MH17, com 298 pessoas a bordo, abatido na quinta-feira por um míssil disparado a partir da zona controlada pelos rebeldes pró-russos no Leste da Ucrânia.

"Desconhecemos o que aconteceu com os pilotos", disse Dmytrachkivskii.

Um outro porta-voz militar, Vladyslav Seleznev, indicou que "apesar das contramedidas térmicas lançadas pelos pilotos, os aparelhos foram atingidos pelos mísseis terra-ar, disparados pelos rebeldes de uma zona próxima da aldeia de Dmitrivka, na região de Donetsk, próxima de Lugansk e a região russa de Rostov”.

Os pilotos conseguiram ejetar-se sobre a zona controlada pelas forças separatistas, acrescentou Seleznev.

Com informações da Reuters, AFP, AP e da Agência Brasil. 

Foto: Arte Terra

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade