PUBLICIDADE

Europa

Rainha Elizabeth vai revelar planos de referendo sobre permanência na UE

26 mai 2015 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, irá definir os planos do governo para um referendo sobre a permanência na União Europeia na quarta-feira, enquanto o primeiro-ministro, David Cameron, tem sido pressionado a explicar quando será realizado e quais mudanças para a UE ele quer antes disso.

Rainha Elizabeth durante Chelsea Flower Show em Londres.  18/5/2015.
Rainha Elizabeth durante Chelsea Flower Show em Londres. 18/5/2015.
Foto: Stuart C / Reuters

Cameron, que diz preferir ficar dentro de uma UE reformada, mas que não está "descartando nada" se não conseguir mudar o bloco, foi reeleito em 7 de maio com a promessa de reformular os laços com a UE antes de permitir que os britânicos votem sobre a saída do país.

A rainha Elizabeth, de 89 anos, irá detalhar os planos num discurso escrito para ela pelo governo de Cameron, já que a monarca abrirá o ano parlamentar numa cerimônia anual cheia de pompa.

Elizabeth dirá que o novo governo conservador planeja aprovar uma lei em seu primeiro ano que permitiria a realização do referendo até o fim de 2017.

(Reportagem de Andrew Osborn)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade