PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth II receberá Obama em Londres

6 mar 2009 - 06h18
(atualizado às 07h15)
Compartilhar

A rainha Elizabeth II receberá o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando ele estiver no Reino Unido para a cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes), que acontece em 2 de abril, em Londres.

Segundo o jornal The Daily Telegraph, o encontro entre Obama e a rainha não será uma visita de Estado, mas uma reunião de caráter informal que tem como simples objetivo que os dois se conheçam.

Representantes dos dois países estão preparando os detalhes da reunião, que, apesar da falta de cerimônia oficial, sem dúvida gerará grande atenção da imprensa. Segundo o diário, o presidente e a primeira-dama devem chegar em 31 de março a Londres e, no dia seguinte, aconteceria a reunião coma a rainha.

Segundo fontes consultadas pelo jornal, há interesse de ambas as partes para que a primeira reunião entre o dois chefes de Estado aconteça "de forma discreta". Desde sua ascensão ao trono em 1952, Elizabeth II se reuniu com todos os presidentes americanos, menos Lyndon Johnson, o que fará de Obama o 12º a conhecer a rainha pessoalmente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade