PUBLICIDADE

Europa

Rainha e Cameron expressam sua tristeza pela morte de Thatcher

8 abr 2013 - 09h25
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Margaret Thatcher morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, após um ataque de apoplexia </p>
Margaret Thatcher morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, após um ataque de apoplexia
Foto: EFE en español

A rainha Elizabeth II e o primeiro-ministro britânico David Cameron expressaram, nesta segunda-feira (8), sua tristeza pela morte da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher, aos 87 anos. Ela foi vítima de um acidente vascular cerebral, segundo informou seu porta-voz, o lorde Tim Bell.

"A rainha está aflita por saber da morte da baronesa Thatcher e Vossa Majestade enviará uma mensagem particular de solidariedade à família", dizia um breve comunicado da residência oficial da Família Real britânica.

Já o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que foi com grande tristeza que soube da morte de Margaret Thatcher, sua antecessora como líder conservadora e premiê, que governou o Reino Unido de 1979 a 1990.

Ex-premiê britânica Margaret Thatcher morre aos 87 anos:

"Perdemos uma grande líder, uma grande primeira-ministra e um grande britânica", disse Cameron em comunicado.

Cameron, que estava em Madri conversando com o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy, cancelou o resto de sua viagem pela Europa para voltar para o Reino Unido. Segundo um porta-voz do Downing Street, o premiê deve chegar a Londres na tarde desta segunda-feira. 

A antiga chefe do governo conservador, que entrou para a política em 1959 ao ser escolhida deputada pelo distrito londrino de Finchley, sofria de alzheimer e, por estar há vários anos reclusa em sua casa do centro da capital inglesa, não era vista publicamente há algum tempo.

 Com informações das agências AFP, EFE e Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade