PUBLICIDADE

Europa

"Quarto" com colchão embaixo de escada é alugado por 500 libras em Londres

30 set 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

A falta de alojamento acessível é tamanha em Londres que frequentemente as pessoas se veem obrigadas a aceitar ofertas insalubres, como mostra um anúncio de uma cama no vão de uma escada que custa 500 libras (R$ 3 mil).

Alex Lomax, um estudante de 23 anos, publicou nesta terça-feira em sua conta no Twitter a oferta, que recusou após inspecionar "o quarto" em um apartamento no bairro de Clapham.

Lomax publicou fotos que mostram um colchão embutido no vão de uma escada, debaixo de varais com casacos, um "quarto" pelo qual pediam 500 libras por mês mais contas.

O espaço estava descrito no site London2let.com como "um quarto mobiliado" em um apartamento compartilhado, que buscava uma pessoa "de mente aberta e extrovertida".

"Somos um bom grupo e gostamos de relaxar juntos, portanto realmente não buscamos uma pessoa que só queira ficar em seu quarto", dizia o anúncio.

Lomax, que tinha viajado de Nottingham, no centro da Inglaterra, para ver o apartamento, explicou que ficou "assustada", mas por educação não gritou alto.

"Me mostraram a cozinha e o quarto de despejo, embaixo da escada, parecia muito sério, o que é preocupante", afirmou a jovem à "BBC".

Há atualmente no Reino Unido, e especialmente em Londres, uma crise de habitação, com aluguéis muito altos e ausência de propriedades com preços acessíveis.

Em um relatório divulgado hoje, o Nationwide, o segundo banco hipotecário do país, indicou que o preço da habitação em Londres subiu 10,6 % nos últimos três meses, com um custo médio de 443.399 libras (cerca de R$ 2,6 milhões).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade