PUBLICIDADE

Europa

Putin: serviços secretos devem lidar com “desafios modernos”

O líder russo foi agente do antigo serviço de espionagem soviético, a KGB, entre as décadas 1970 e 1990

20 dez 2014 - 10h11
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O coment&aacute;rio se deu por meio carta de Vladimir Putin a veteranos e atuais agentes dos servi&ccedil;os de seguran&ccedil;a russos</p>
O comentário se deu por meio carta de Vladimir Putin a veteranos e atuais agentes dos serviços de segurança russos
Foto: Ivan Sekretarev / AP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu neste sábado a melhoria dos serviços secretos russos para lidar com as “ameaças e desafios modernos”, em meio ao impasse do seu país com o Ocidente sobre a Ucrânia.

O comentário se deu por meio carta de Putin a veteranos e atuais agentes dos serviços de segurança russos, no dia que Moscou tradicionalmente os homenageia.

"Eu enfatizo que as ameaças e desafios modernos requerem um aumento na eficiência de todo o sistema de serviços especiais domésticos”, afirmou Putin, de acordo com a carta divulgada pelo Kremlin.

As tarefas principais para os serviços russos são a luta contra o terrorismo internacional e “qualquer tentativa de serviços estrangeiros de afetar a Rússia e seus interesses políticos e econômicos”, disse ele, que foi agente do antigo serviço de espionagem soviético, a KGB, entre as décadas 1970 e 1990.

A União Europeia e os Estados Unidos impuseram sanções contra o país por conta do papel de Moscou na crise ucraniana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade