PUBLICIDADE

Europa

Putin criará rede de fast-food para concorrer com McDonald's

Presidente ressaltou que a comida russa "deve ser fresca como a caseira, mas elaborada segundo os princípios da produção industrial"

28 abr 2014 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente da Rússia anunciou que deseja desenvolver uma rede russa de fast-food para abrir concorrencia no setor, incluindo a americana McDonald's</p>
Presidente da Rússia anunciou que deseja desenvolver uma rede russa de fast-food para abrir concorrencia no setor, incluindo a americana McDonald's
Foto: AP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta segunda-feira que deseja desenvolver uma rede russa de fast-food para abrir concorrencia no setor, incluindo a americana McDonald's.

"Temos uma comida fantástica. A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald's", declarou Putin, citado pelas agências locais.

O presidente ressaltou que a comida russa "deve ser fresca como a caseira, mas elaborada segundo os princípios da produção industrial".

"Atualmente, é seguro que podemos fazer e, em grande parte, depende de vocês. É preciso criar as condições, mas vocês podem criar condições benéficas para pequenas e médias empresas", declarou Putin a um grupo de deputados locais durante uma visita ao noroeste do país.

As redes fast-food conseguiram se instalar com êxito nas grandes cidades russas, onde os restaurantes costumam ser caros e de baixa qualidade.

Perante a onda de sanções internacionais pela postura de seu governo na crise ucraniana, Putin anunciou uma série de novas medidas, como a criação de um sistema de mudança alternativa ao Ocidente, enquanto alguns políticos apostam pela reorientação das exportações, em particular as energéticas, em direção à Ásia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade