PUBLICIDADE

Europa

Protesto contra Berlusconi tem 2 detidos e 1 policial ferido

6 fev 2011 - 18h31
(atualizado às 23h27)
Compartilhar

Policiais e manifestantes enfrentaram-se neste domingo em Arcore, no norte da Itália, após o protesto realizado na região contra o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pelo caso Ruby. Segundo a rede de televisão por satélite Sky TG24, que cita fontes policiais, pelo menos duas pessoas foram detidas e um policial ficou ferido após ser atingido por uma garrafa.

Policiais e manifestantes protagonizaram cenas violentas durante protesto em Arcore
Policiais e manifestantes protagonizaram cenas violentas durante protesto em Arcore
Foto: EFE

Os enfrentamentos ocorreram quando cerca de cem manifestantes se separaram dos outros e tentaram se aproximar da entrada da residência de Berlusconi em Arcore. Segundo a imprensa, os manifestantes foram impedidos de entrar no local pela polícia e começaram a lançar garrafas, pedras e diversos objetos contra os policiais, que dispararam contra o grupo.

O chefe de governo italiano está envolvido em um dos mais graves escândalos de sua carreira política depois de ter sido acusado, em 14 de janeiro, pela Justiça de Milão, de prostituição de menores e abuso de poder. O primeiro-ministro é investigado pelo caso da jovem marroquina conhecida como Ruby Rouba Corações, suspeita de ter mantido relações sexuais pagas com Berlusconi quando era menor de idade.

Ele negou as acusações e contra-atacou os juízes, aos quais acusou de perseguição "injusta com fins políticos". As revelações diárias de detalhes escabrosos das festas, com conversas picantes e as modalidades de pagamento às jovens que visitavam sua residência privada de Milão, afetam a imagem do primeiro-ministro conservador, de 74 anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade