PUBLICIDADE

Mundo

Professora é resgatada 66 horas após terremoto na Turquia

26 out 2011 - 06h18
(atualizado às 07h18)
Compartilhar

Uma professora de 27 anos foi resgata com vida dos escombros 66 horas depois do terremoto que devastou Van, província da região leste da Turquia. Gozde Bahar, que estava ferida, foi hospitalizada imediatamente em Ercis, a cidade em que mora e a mais afetada pelo tremor.

De acordo com Akif Goltas, vizinho da professora, Gozde foi resgatada após intensos esforços das equipes de emergência durante toda a noite. Ao mesmo tempo, uma fonte diplomática afirmou que o governo da Turquia aceitará ajuda internacional, incluindo de Israel, para enfrentar as consequências do terremoto.

Ancara, que em um primeiro momento rejeitou as ofertas de ajuda, decidiu aceitar o auxílio depois da avaliação da situação pelos serviços de emergência. O país precisa de casas pré-fabricadas e de contêineres para alojar os desabrigados.

Muitos sobreviventes estão vivendo nas ruas, sob um frio intenso, desde o terremoto de 7,2 graus que devastou a província de Van, perto da fronteira com o Iraque. O balanço mais recente das autoridades menciona 459 mortos e mais de 1.300 feridos.

Equipes resgatam criança de escombros na Turquia:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade