PUBLICIDADE

Príncipe William rebate acusações sobre ociosidade

Alguns jornais disseram que William é preguiçoso e que passa o tempo desfrutando a vida de luxo e se omitindo de tarefas oficiais

20 abr 2016 - 12h29
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última terça-feira (19), o príncipe William, da Grã-Bretanha, se disse pronto para assumir mais compromissos reais e incentivar uma monarquia mais moderna, rebatendo as acusações de alguns jornais de que é preguiçoso e que passa o tempo desfrutando uma vida de luxo e se omitindo de tarefas oficiais.

Foto: Reuters

Jornais britânicos acusaram William de "não ser fã de trabalho" e acusaram o príncipe e sua esposa, Kate, de serem ociosos, mas zelosos demais em suas tentativas de controlar a mídia. Segundo a mídia, o casal realizou menos eventos oficiais do que a rainha Elizabeth, avó de William, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos.

Em uma entrevista para marcar o 90º aniversário da rainha na terça, William, de 33 anos, disse estar ciente das críticas e disposto a cumprir mais compromissos reais.

"Quando a rainha decidir que irá atribuir mais responsabilidades, serei a primeira pessoa a aceitá-las", afirmou William na conversa, divulgada nesta quarta-feira. "Para ser sincero, receberei muitas críticas ao longo da vida, e isso é algo que não ignoro completamente, mas não é algo que me afeta completamente".

William disse que combina muitas tarefas reais – ele acabou de voltar de uma turnê na Índia e no Butão com Kate que gerou grande cobertura midiática – com seu papel de pai de duas crianças e de piloto de uma ambulância aérea.

O príncipe disse ainda que leva esses três papéis muito a sério, e que a rainha e seu pai, o príncipe herdeiro Charles, o apóiam totalmente.

"Acho que a família real tem que se modernizar e desenvolver ao longo do tempo, tem que continuar sendo relevante, e esse é o desafio para mim agora, como torno a família real relevante nos próximos 20 anos", disse William.

Em outra entrevista, o membro da realiza afirmou que a rainha tem sido um modelo de conduta exemplar para ele e uma influência feminina poderosa, especialmente depois que ele perdeu a mãe, a princesa Diana, em 1997 devido a um acidente de carro em Paris, ocasião em que tinha 15 anos de idade.

Ele falou sobre a bronca que levou da monarca quando andava de quadriciclo com seus primos em Balmoral, a residência da família real na Escócia.

"Lembro de a minha avó ser a primeira pessoa que correu pelo gramado de Balmoral usando seu kilt (tradicional saiote escocês), ela veio para cima de nós e nos deu a maior bronca", contou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade