PUBLICIDADE

Europa

Príncipe William diz que filho "é barulhento, mas muito bonito"

14 ago 2013 - 12h58
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
William recebe um falcão das mãos de treinador durante feira em Anglesey, no País de Gales
William recebe um falcão das mãos de treinador durante feira em Anglesey, no País de Gales
Foto: AP

O príncipe William afirmou nesta quarta-feira que seu filho de apenas três semanas é "barulhento, mas muito bonito" e brincou ao dizer que ser pai de primeira viagem é tão duro como ser piloto de helicóptero de resgate.

O duque de Cambrigde fez nesta quarta sua segunda aparição pública desde o nascimento de seu primeiro filho em 22 de julho, durante um evento na ilha galesa de Anglesey, onde residiu junto com a mulher, Kate, até se tornarem pais do príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico. "Kate sente muito por não poder comparecer, porque ela e o pequeno George adorariam estar aqui. Ele é bastante barulhento, mas é muito bonito", disse o neto da rainha Elizabeth II.

O duque de Cambrigde terminará em setembro seus trabalhos como piloto de helicóptero de resgate da Real Força Aéra (RAF) no País de Gales, tarefa que comparou com a de ser pai de primeira viagem. "Tenho que dizer que, embora as tarefas de busca e resgate em Snowdonia (Gales) tenham sido muito exigentes do ponto de vista físico e mental, cuidar de um bebê de três semanas é parecido", brincou durante um discurso perante um grupo de agricultores, em parte pronunciado em galês.

O filho do príncipe Charles e da falecida Diana quis transmitir que tanto sua mulher como ele sentem um "especial carinho pela ilha galesa", pois foi "primeiro lar juntos", e disse que esperam voltar em breve com o novo membro da família.

Durante o evento, o príncipe William recebeu também o agradecimento de Sharon Well, uma jovem britânica de 17 anos que foi salva durante uma missão de resgate em agosto do ano passado. A jovem disse que queria conhecer pessoalmente o piloto do helicóptero que "salvou sua vida" para agradecer por tê-la resgatado quando foi arrastada pela maré na baía de Cymyran, na ilha de Anglesey. "Fico feliz que tenha se recuperado. Foi um bom resgaste: demorei 38 segundos, o mais rápido que já participei", respondeu o príncipe William, 31 anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade