PUBLICIDADE

Europa

Príncipe William deixa Exército para se dedicar a atividades reais

12 set 2013 - 08h31
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
William dentro de um helicóptero da Real Força Aérea britânica em imagem de junho de 2012
William dentro de um helicóptero da Real Força Aérea britânica em imagem de junho de 2012
Foto: AP

O príncipe William, segundo na ordem de sucessão ao trono britânico, deixou o Exército para se dedicar a atividades reais e ações beneficentes, anunciou nesta quinta-feira o Palácio de Buckingham. O duque de Cambridge, 31 anos, passou um período de mais de sete anos e meio no Exército, onde atuou como piloto de helicóptero na base da Real Força Aérea na ilha de Anglesey, Gales.

Esta decisão deve permitir que ele participe mais ativamente dos compromissos reais, em um momento em que sua avó Elizabeth II, 87 anos, tende a delegar cada vez mais funções, principalmente ao pai de William, Charles.

"Ele vai continuar a apoiar o trabalho da rainha e da família real através de compromissos pelo país e no exterior, na companhia da duquesa de Cambridge", indicou o palácio, que confirmou ainda que William vai morar no palácio londrino de Kensington com sua esposa Catherine e seu filho, o príncipe George, nascido em 22 de julho.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/familias-reais-europa/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/familias-reais-europa/">Famílias reais da Europa</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade