PUBLICIDADE

Europa

Príncipe da Suécia Carl Philip casa-se com ex-modelo Sofia Hellqvist

13 jun 2015 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe da Suécia, Carl Philip, casou-se com a ex-modelo e estrela de reality show Sofia Hellqvist, na chapela do palácio real em Estocolmo, neste sábado.

O príncipe de 36 anos, terceiro na linha de sucessão do trono, estava visivelmente nervoso durante a cerimônia, na qual estiveram a realeza do mundo inteiro, inclusive a princesa Takamado, do Japão, a rainha Mathilde, da Bélgica, e o conde e a condessa de Wessex, do Reino Unido.

Hellqvist, 30 anos, usou um vestido da designer sueca Ida Sjöstedt, com renda nas mangas nas costas, o que revelou sua tatuagem em forma de estrela entre as omoplatas.

Após muita espera no altar, o príncipe sofreu para colocar o anel no dedo da sua noiva.

Após a cerimônia, o casal foi festejado por milhares de súditos enquanto eram carregados em uma carruagem pelo centro de Estocolmo, antes de retornarem ao palácio novamente para o jantar de casamento e a dança.

Falando ao público em frente ao palácio no começo da noite, o príncipe - um major da marinha sueca e piloto de corrida nas horas vagas - agradeceu o apoio do público.

O casamento foi mais humilde que o da irmã mais velha do príncipe e herdeira do trono, princesa Victoria, que se casou com Daniel Westling, em 2010.

Todos os três filhos do rei Carl Gustaf XVI e da rainha Silvia casaram-se com "comuns", aqueles que não têm títulos de nobreza. A princesa Madeleine casou com o banqueiro Christopher O'Neill, dois anos atrás.

A Suécia é uma monarquia constitucional, e o rei não tem poder político. O apoio público à família real diminuiu um pouco nos últimos anos, mas continua amplo.

Carl Philip, duque de Varmland, foi o primeiro na linha do trono na época do nascimento, mas a Suécia mudou sua lei de sucessão em 1980 para transformar a criança mais velha - e não o filho homem mais velho - em sucessora.

A princesa Victoria agora é a primeira na linha de sucessão do trono, seguida pela sua filha Estelle, nascida em 2012. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade