PUBLICIDADE

Europa

Príncipe Charles visita filho de Kate e William pela 1ª vez

23 jul 2013 - 14h19
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Charles e sua esposa Camilla visitaram nesta terça-feira o primeiro neto do herdeiro ao trono inglês no hospital St. Mary's de Londres, onde ontem a duquesa de Cambridge, Kate, esposa do príncipe William, deu à luz a um menino.

Charles e Camilla chegaram ao centro médico pouco antes das 17h30 local (13h30, horário de Brasília), em um carro oficial após o príncipe cumprir compromissos oficiais no norte da Inglaterra. O casal cumprimentou a imprensa antes de entrar na ala privada Lindo do centro hospitalar, onde Kate e o bebê permanecem internados, acompanhados por William.

Os dois deixaram o centro médico por volta das 18h local (14h, horário de Brasília), em uma breve visita na qual indicaram que a família pode deixar o local em breve. "Esperem e verão, vocês o verão muito em breve", disse Charles aos jornalistas que aguardam ansiosamente a saída do casal com o primeiro filho.

O recém-nascido, um menino que veio ao mundo pesando 3,8kg, nasceu na segunda-feira às 16h24 local (12h24, horário de Brasília) e é o terceiro herdeiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, atrás de seu avô Charles e de seu pai William. Antes da visita do príncipe Charles e de Camilla, Michael e Carole Middleton, pais de Kate, estiveram no hospital e disseram que o primeiro neto "é absolutamente precioso".

Uma multidão de jornalistas está postada nas portas do St. Mary's para capturar as primeiras imagens dos pais com a criança, que ainda não teve o nome revelado, mas que já possui o título de príncipe de Cambridge.

Mais de 100 tiros de canhão celebraram hoje em Londres o nascimento, enquanto também soaram durante três horas os sinos da Abadia de Westminster, onde Kate e William se casaram em 29 de abril de 2011.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade