PUBLICIDADE

Europa

Princesa Cristina da Espanha será julgada por fraude fiscal

Acusações foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios do marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da seleção espanhola Iñaki Urdangarin

22 dez 2014 - 07h23
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Essa será a primeira vez que um membro da família real espanhola sentará no banco dos réus de um tribunal</p>
Essa será a primeira vez que um membro da família real espanhola sentará no banco dos réus de um tribunal
Foto: JOSEP LAGO / AFP

Cristina de Bourbon, irmã do rei Felipe 6º da Espanha, terá de comparecer a um tribunal para enfrentar acusações de fraude fiscal, informou a alta corte das ilhas Baleares nesta segunda-feira, prolongando o constrangimento para uma família real que busca se afastar de uma investigação de corrupção.

As acusações foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios do marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da seleção espanhola Iñaki Urdangarin, acusado de desviar milhões de euros em recursos públicos por meio de sua ONG Fundação Noos.

Empresário tenta explodir sede de partido na Espanha:

Essa será a primeira vez que um membro da família real espanhola sentará no banco dos réus de um tribunal. A princesa Cristina e seu marido negam ter cometido qualquer irregularidade.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade