PUBLICIDADE

Europa

Primeiro-ministro reconhece vitória da esquerda na Grécia

"O povo se pronunciou e respeitamos sua decisão. O resultado não é bom para nós", disse Samaras sem mencionar o esquerdista Syriza

25 jan 2015 - 19h44
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro grego e líder do Nova Democracia, Antonis Samaras, afirmou neste domingo que respeita o desejo da população e agradeceu aos eleitores "pela batalha difícil". Com 50% dos votos apurados na eleição parlamentar, seu partido já seguia muito atrás nas urnas.

<p>Líder do Nova Democracia, Antonis Samaras</p>
Líder do Nova Democracia, Antonis Samaras
Foto: AFP

"O povo se pronunciou e respeitamos sua decisão. O resultado não é bom para nós", disse ele em um breve comparecimento público, no qual não mencionou o provável vencedor, o esquerdista Syriza. 

Samaras ressaltou ainda que seu governo acabou com os déficits e alcançou crescimento econômico. "Hoje, deixo um país que sai da crise membro da União Europeia e do euro. Desejo que o próximo governo mantenha estes sucessos", acrescentou.

O primeiro-ministro afirmou, por fim, que espera que suas previsões não sejam cumpridas e, embora não tenha dito sobre a que se referia, aludiu com isso aos maus augúrios pronunciados durante sua campanha eleitoral em caso de vitória da Syriza. "O resultado mostra que o Nova Democracia resistiu", finalizou o líder conservador.

Por volta das 19h40, os resultados parciais davam ao Nova Democracia 28,3% e 78 das 300 cadeiras do parlamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade